Marvel anuncia um Capitão América da comunidade LGBTQIAP+ numa minissérie sobre os 80 anos do herói

A Marvel Comics anunciou uma minissérie ‘Os Estados Unidos do Capitão América‘, que serve como uma celebração dos 80 anos do herói, onde Steve Rogers, Bucky Barnes, Sam Wilson e John Walker, quatro pessoas que já vestiram o manto do líder dos Vingadores, estão procurando pelo escudo do Capitão, que foi roubado.

Ao longo dessa jornada, eles conhecerão heróis locais que se tornaram o Capitão América nas comunidades que habitam, lutando por grupos oprimidos e esquecidos de todos os cantos dos Estados Unidos, um deles é Aaron Fischer o Capitão América da comunidade LGBTQIAP+.

Escrito por Christopher Cantwell com arte de Dale Eaglesham. Joshua Trujillo e Jan Bazaldua também participaram da criação de Aaron Fischer.

“Aaron se inspira nos heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e outras pessoas comuns que lutam por uma vida melhor. Ele luta pelos oprimidos e os esquecidos. Espero que a primeira história dele cause impacto nos leitores e inspire a próxima geração de heróis.”, disse Trujillo.

“Quero agradecer a editora Alanna Smith e Joshua Trujillo por me pedirem para criar Aaron, eu realmente gostei de criar ele e, como uma pessoa transgênero, fico feliz com apresentar um gay assumido que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis aos olhos da sociedade.” disse Bazaldua.

A primeira edição de The United States of Captain America será lançada em 2 de junho nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora