Crítica | Maligno (2021)

James Wan consegue muito bem nos entrenter com filmes de terror e em ‘Maligno‘, o diretor nos apresenta uma obra que caminha em diversos campos do terror, se tornando uma grande celebração do gênero. No filme Madison (Annabelle Wallis) sente-se paralisada por visões chocantes de assassinatos horríveis, e tudo piora à medida que descobre que estes sonhos acordados são, de fato, realidades aterrorizantes.

O filme de Wan começa já apresentando um mistério daqueles, a cena inicial é tão caótica e misteriosa que o filme já deixa claro como o desenvolvimento da trama seguirá. Após essa cena inicial, somos apresentados Madison, a personagem principal. Madison é aquele tipo de personagem reprimido, e na história de ‘Maligno’ ela enfrenta problemas para engravidar e um marido abusivo. Com isso já podemos notar que a nossa personagem principal é aquele tipo clichê em filmes de mistério e suspense. Para quem acha que ‘Maligno’ vai ser mais daquele tipo de terror que assusta, como nas outras obras de Wan, pode tirar seu cavalinho da chuva.

O filme é assustador sim, mas seu foco é mais um slasher, com aberturas para o mistério policial e um pequeno suspense que nunca falta. O desenvolvimento do filme é baseado assim, começamos com pegadas de suspense, depois a trama se torna um mistério policial e por fim ficamos sabemos a real verdade por trás das visões de Madison. Esse novo filme do James foi com certeza uma grande homenagem ao gênero de terror. Os desenvolvimentos dos personagens também são chamativos e conseguem nos prender em frente à tela durante as horas de filme.

O destaque fica para a Madison, a protagonista, e para Gabriel, o nosso monstro e vilão da trama. Eu poderia contar spoilers nessa pequena análise mas isso estragaria toda a experiência de vocês com o filme e sabemos que a experiência transmitida em uma produção cinematográfica é o que nos faz entrar em uma sala de cinema. James Wan conseguiu novamente entregar um bom trabalho, assim como as outras franquias que já produziu e dirigiu. ‘Maligno’ é um ótimo filme de terror para assistir durante uma noite chuvosa e quieta, e aqui fica minha recomendação.

Maligno está em cartaz nos cinemas brasileiros e chegará em outubro no catálogo do HBO Max.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora