Oscar 2022 | ‘Ataque dos Cães (2021): Masculinidade tóxica, alcoolismo e um toque de tensão.

O esplendor do novo drama de faroeste “The Power Of The Dog” ou “Ataque dos Cães” é a marca da potência que é a Netflix na guerra do Streaming. Jane Campion entrega mais uma obra de arte que foge da essência dos blockbusters e vai direto ao ponto com cenas cheias de vida e comprometimento do que quer entregar.

Divulgação: Netflix

Os desafios estabelecidos durante duas horas e oito minutos são espetaculares, ambiente abertos e bem iluminado para fotografia da australiana Ari Wegner que combinado com a trilha sonora de Jonny Greenwood que fazem a tensão subir a mil ou te deixar no zero absoluto da dúvida do que poderá vir a seguir. São nesses pontos em que a compensação e visão da diretora Jane Campion e mesclam com closes de cenas bem amarradas ao clímax de conflitos entre os irmãos Burbanks e a Rose e seu filho Peter. Todas as relações e segredos que vão sendo descobertos com o decorrer dos conflitos entre Phil (Benedict Cumberbatch) e Rose (Kirsten Dunst) a atual esposa do seu irmão George (Jesse Plemons).

Benedict Cumberbatch incorpora o Cowboy Phil que é o super machão que tem péssimos hábitos de higiene, que sufoca todos a sua volta com sua “virilidade” ao contrário de seu irmão George que é totalmente o seu oposto, um homem social e culto que sempre está tentando ter uma imagem menos grossera e antipático de seu irmão. As cenas com poucos diálogos poderosos fazem a fluidez perfeita para o entendido do telespectador, é fácil deduzir todo o filme sem precisar de nenhuma explicação ou plots grosseiros a cada minuto, o malabarismos dos tons sombrios que Campion expõe aos personagens e seus passados de vícios e incertezas.

Divulgação: Netflix

A atuação brilhante do elenco é sim digna de grandes premiações, e inegável a qualidade que foi entregue a cada minuto do filme é desafiador, já que são personagens de personalidades fortes, alguns frágeis e outros difíceis de conviver. O choque entre a masculinidade tóxica do Phil e a delicadeza de Peter (Kodi Smit-McPhee), a relação de George e Rose que fica sufocada com a vida dentro da casa dos Burbanks e como ela desaba ao alcoolismo que foi umas das causas do suicídio de seu ex marido alcoólatra. Benedict Cumberbatch poderá ter uma indicação ao Oscar ou até mesmo ser um dos favoritos com sua excelente atuação.

Todas as consequências das escolhas dos personagens te fazem refletir a todo momento sobre o mundo real, sobre fraquezas, determinações, fracassos e de como a mente humana pode chegar a limites imagináveis para conseguir vingança. De como a sobrevivência e essencial e os mais inteligente e fortes são os que vencem no fim. “Ataques de Cães” é a forma correta de como deve interagir o roteiro com a direção, tem que ter animosidade para garantir a fórmula correta de um drama psicológico. As adaptações de livros para filmes são sempre arriscadas, mas Jane Campion sabe do que faz.

“Ataque dos Cães” é o melhor filme da Netflix em 2021 sem dúvidas e um dos melhores de 2021 lançados até agora. Sem dúvidas que a Netflix estaria guardando essa obra de arte para finalizar o ano em bom grado para seus assinantes e principalmente para crítica que vinham torcendo nariz para seus últimos longas.

Divulgação: Netflix

Nota: 10/10

Ataque de Cães”
[The Power of the Dog, Reino Unido/Nova Zelândia/Austrália/EUA/Canadá, 2021]
Direção: Jane Campion
Elenco: Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Kodi Smit-McPhee.
Duração: 126 minutos


Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora