‘Duna – Parte II’ será lançado no início de novembro de 2023

11 de outubro de 2022 15h51

A Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures aproveitou a saída de “Blade” da Disney/Marvel Studios da data de 3 de novembro e adiantou a data de lançamento de “Duna – Parte II” para duas semanas antes da sua data original. O reboot do Caçador de Vampiros foi adiado para setembro de 2024.

Assim, a sequência dirigida por Denis Villeneuve sai da competição do dia que estão o derivado de Jogos Vorazes, “A Cantiga dos Pássados e Serpentes“, da Lionsgate e “Trolls 3” da Universal/DreamWorks Animation.

A aguardada sequência de “Duna – Parte I” explorará a jornada contínua de Paul Atreides, que se une a Chani e aos Fremen. Ele busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Ele parece enfrentar uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido; ele se esforça para evitar um futuro terrível que aparentemente só ele pode prever.

“Dune – Parte II” reunirá Denis Villeneuve na direção e co-escrevendo junto com Jon Spaihts e Eric Roth, baseando no romance de 1965, Duna, de Frank Herbert.

O elenco traz os retornos de Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya como Chani, Rebecca Ferguson como Lady Jessica, Josh Brolin como Gurney Halleck, Stellan Skarsgård como Barão Vladimir Harkonnen, Dave Bautista como Glossu Rabban, Stephen McKinley Henderson como Thufir Hawat, Javier Bardem como Stilgar, e Charlotte Rampling como Gaius Helen Mohiam.

O recente indicado ao Oscar, Austin Butler será o antagonista do filme, Feyd-Rautha Harkonnen, sobrinho mais novo do Barão Harkonnen e sucessor planejado em Arrakis. Léa Seydoux interpretará Lady Margot, uma Bene Gesserit e amiga íntima do Imperador Shaddam IV. Souheila Yacoub está escalada em um papel não revelado.

Mary Parent, Villeneuve, Cale Boyter, Tanya Lapointe e Patrick McCormick produzem a sequência. Os produtores executivos são Josh Grode, Herbert W. Gains, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Jon Spaihts, Richard P. Rubinstein e John Harrison, com Kevin J. Anderson atuando como consultor criativo.

Mesmo com “Duna – Parte I’ ter saído na HBO Max simultaneamente nos cinemas, o filme ainda conseguiu prosperar nos cinemas com um fim de semana de estreia de US$ 41 milhões, o que superou as expectativas e levou a um rápido sinal verde para uma sequência semanas depois. O filme arrecadou US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais até o momento, incluindo US $ 108 milhões no mercado interno. Recentemente, também acumulou nove indicações ao Oscar 2022, incluindo Melhor Filme.

Duna – Parte II” estreia em 3 de novembro de 2023 nos cinemas, enquanto “Duna – Parte I” já está disponível no catálogo do HBO Max.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora