Busca pelo elenco de ‘Superman: Legacy’, causa conflito de informações

Nesse sábado acabou se tornando numa confusão nas redes sociais, pois o jornalista Borys Kit do The Hollywood Repórter postou uma matéria falando sobre o processo de escalação do elenco de “Superman: Legacy“, onde o site revelou que o processo já está em uma fase crucial, com uma pequena listas de atores para os papéis de Clark Kent/Superman, Lois Lane e Lex Luthor.

Para o papel do Homem de Aço, os atores incluem David Corenswet (‘Pearl’), Tom Brittney (‘Greyhound’), e Andrew Richardson (‘The Independent’). O nome de Corenswet está entre os principais candidatos para ir para o estágio de testes de tela que devem começar após o Memorial Day em maio ou no início de junho. Outros dois nomes também podem estar na lista, mas suas identidades não forma reveladas.

Jacob Elordi que esteve sondado por insiders como um dos candidatos para o papel, mas as fontes do THR dizerem que o ator conhecido pela série ‘Euphoria‘ nunca fez uma audição ao papel.

Um ator que ficou na incógnita foi o nome de Nicholas Hoult, que o THR disse que o ator conhecido pela franquia ‘X-Men‘ e ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘ fez teste para Lex Luthor, o principal antagonista do Superman nos quadrinhos. Hoult está tentando ingressar ao universo DC de alguma forma, já que ele fez teste para viver ohomem-morcego em “The Batman” de Matt Reeves e disputou o papel que acabou ficando com Robert Pattinson.

Porém o jornalista Justin Kroll do Deadline disse que Hoult teria feito teste para o papel de Superman e não de Lex Luthor. Kroll contraria a matéria de Kit dizendo que “eles não estão perto de fazer uma lista ou escolher seu Superman, então usar termos como ‘pré-candidato’ pode ser um pouco forte.”

Mais tarde, o The Wrap postou uma matéria não só contrariando a matéria do THR, dizendo que Elordi ESTÁ SIM entre os candidatos ao papel de Superman, como também dizendo que a produção estaria em busca de atores negros para viver o papel do Lex Luthor, o arqui-inimigo do Homem de Aço.

As fontes do The Wrap também indicam um antagonista rotulado como “Apex”. Nos quadrinhos, Apex Lex Luthor tinha um corpo humano/marciano híbrido e poderia enfrentar fisicamente o Superman, embora não esteja claro se o Lex Luthor no filme de James Gunn é realmente Apex Lex Luthor.

Quanto ao papel de Lois Lane, a corajosa repórter do Planeta Diário, de Metrópolis, as atriz que fizeram as audições foram Emma Mackey (‘Sex Education‘), Samara Weaving (‘Casamento Sangrento‘), Phoebe Dynevor (‘Bridgerton’) e Rachel Brosnahan (‘The Marvelous Mrs. Maisel’). Não está claro quais estão indo para a fase de testes de tela, mas os três sites (THR, The Wrap e Deadline) afirmaram que Brosnahan fez uma audição “excelente”, mas a vencedora do Emmy aos 32 anos, talvez a produção esteja procurando alguém mais jovem para o papel.

As últimas fitas de audições foram enviadas em 4 de maio e os agentes de seus talentos foram informados de que o diretor James Gunn vai assistir a todas os vídeos e possivelmente vai decidir quem vai passar para a fase de teste de tela, mas nos próximos meses finalmente conheceremos o elenco do filme e quem será o novo Superman.

Um dos pontos que foram abordados pelas fontes do THR é que “Superman: Legacy” vai apresentar rostos muito conhecidos do Universo DC, tendo em vista que esse jovem Superman será inserido em um universo em que heróis como Batman e Lanternas Verdes já estarão estabelecidos.

Depois da enorme repercussão, James Gunn veio a público para se pronunciar sobre a matéria do THR. Gunn não desmentiu os nomes divulgados pela matéria, ele só disse que não vai dizer quem são os atores que estão na seleção, porém ele afirmou que apenas uma pessoa está confirmada para elenco do filme e não é ninguém do núcleo do Superman.

“Para todos vocês que perguntam, eu nunca comentaria sobre quem está ou não fazendo um teste para um papel. Isso é assunto apenas do ator/atriz e não é algo que eu tornaria público, a menos que eles o fizessem primeiro após o fato (como Glenn Howerton ou Zachary Levi tendo feito o teste para Star-Lord e sendo as melhores escolhas). Por enquanto, apenas uma pessoa foi ESCALADA em Superman: Legacy, e não é nenhum dos personagens regulares do universo Superman.🧜‍♂️”

Superman: Legacy” não é só o reboot do Superman como também estar cheio de pressão em volta pois será o primeiro filme ambientado sob a nova iniciativa de James Gunn e Peter Safran para a construção de um novo Universo DC (DCU) e será o responsável por firmar a base para todas as próximas produções que viram após esse filme.

“‘Superman: Legacy’ conta a história da jornada de Kal-El para reconciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a encarnação da verdade, justiça e do heroísmo, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.”

A trama acompanhará um jovem Clark Kent em seus primeiros dias como repórter do Planeta Diário, encontrando personagens-chave da historiografia do personagem, como seu chefe Perry White, seus colegas de trabalho, Lois Lane e Jimmy Olsen e com seu antagonista Lex Luthor. Ao mesmo tempo, Clark terá que lutar para equilibrar sua vida humana com seu segundo emprego de ser o super-herói mais poderoso do mundo.

O filme apresentará uma versão mais jovem do personagem significando que Henry Cavill, que interpretou o Superman nos filmes de Zack Snyder e na cena pós-créditos de “Adão Negro“, não retornará ao papel.

James Gunn escreveu o roteiro e dirige o filme que deve começar suas filmagens principais em janeiro de 2024 em Atlanta, segundo sites como The Wrap, a greve dos roteiristas da WGA não deve afetar o progresso das filmagens a princípio.

O super-herói ocupa um lugar de particular importância para Gunn. “Eu me identifico completamente com o Superman porque ele é tudo que eu sou,” disse Gunn ao THR em uma entrevista para promover ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ em abril. “Ele é alguém que é um estranho que se sente como um alienígena, mas também o último privilegiado, porque ele é a porra do Superman. E é assim que eu me sinto.

O projeto foi anunciado pela primeira vez em dezembro de 2022, e ganhou seu título e data de estreia durante uma grande apresentação realizada em janeiro, onde Gunn, ao lado de Safran, revelou uma parte do Primeiro Capítulo desse novo universo Intitulado “Deuses e Monstros”, e que irá contar “histórias coesas que destacam o amor, a compaixão e a bondade inata do espírito humano.

Além de “Superman: Legacy“, o núcleo da Casa El no DCU inclui o filme “Supergirl: Woman of Tomorrow“, baseado na história em quadrinhos de mesmo nome de King e da brasileira Bilquis Evely.

Superman: Legacy” estreia em 11 de julho de 2025 nos cinemas.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora