DC pode ter revelado qual versão da Mulher-Gavião estará em ‘Superman: Legacy’

Através do perfil oficial da DC no Twitter, a conta fez uma ficha sobre os três personagens que vão aparecer em “Superman: Legacy“, e uma das imagens dá a entender que a versão da Mulher-Gavião que Isabela Merced será a Kendra Saunders.

Nos quadrinhos, Kendra Saunders é apresentada como a prima de Shiera Sanders, a primeira Mulher-Gavião, que foram criados na Era de Ouro como uma reencarnação da antiga Princesa egípcia Shiera, junto com seu namorado Carter Hall, que era a reencarnação do antigo Príncipe egípcio, Khufu. Os dois aparecerem pela primeira vez em “Flash Comics #1” de 1940, criados por Gardner Fox e Dennis Neville.

Mas durante a era de Prata em 1961, os dois personagens foram reformulados e representados em “The Brave and the Bold” #34 de 1961 por Gardner Fox e Joe Kubert. Nesta nova continuidade, o Gavião Negro e Mulher-Gavião são Katar e Shayera Hol, respectivamente, dois policiais disfarçados na Terra do planeta Thanagar. As asas e armas que os dois heróis usam ainda são baseadas no mítico Nth Metal, que agora tem origens extraterrestres provenientes diretamente de Thanagar.

Depois que a continuidade da DC é completamente reiniciada com o evento crossover de 1985, “Crise nas Infinitas Terras“, de Marv Wolfman e George Perez, ambas as histórias contraditórias do Gavião Negro e Mulher-Gaviãol são inicialmente mantidas. Isso muda com o evento crossover de 1995, “Zero Hour: Crisis in Time” de Dan Jurgens e Jerry Ordway, que junto com a subsequente execução de Geoff Johns na série do Gavião Negro, mescla as duas histórias de fundo como diferentes reencarnações dos mesmos personagens.

Em 1999, a Kendra Saunders finalmente apareceu em “JSA: Secret Files #1“, criada por James Robinson, David S. Goyer e Scott Benefiel. Após uma tentativa de suicídio, a alma de Kendra se funde com a de Shiera antes de seu renascimento, com Kendra se identificando como a personalidade principal, mas possuindo memórias de todas as vidas passadas de Shiera.

Superman: Legacy” não é só o reboot do Superman como também estar cheio de pressão (ainda mais depois do fracasso de “The Flash” nas bilheterias) em volta pois será o primeiro filme ambientado sob a nova iniciativa de James Gunn e Peter Safran para um novo Universo DC (DCU) e será o responsável por firmar a base para todas as próximas produções que viram após esse filme.

“‘Superman: Legacy’ conta a jornada de Kal-El para conciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a encarnação da verdade e justiça, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.”

A trama acompanhará um jovem Clark Kent em seus primeiros dias como repórter do Planeta Diário, encontrando personagens-chave da historiografia do personagem, como seu chefe Perry White, seus colegas de trabalho, Lois Lane e Jimmy Olsen e com seu antagonista Lex Luthor. Ao mesmo tempo, Clark terá que lutar para equilibrar sua vida humana com seu segundo emprego de ser um super herói iniciante em Metrópolis, e em um mundo onde existem heróis já estabelecidos.

O filme é estrelado por David Corenswet e Rachel Brosnahan, que viverão Clark Kent e Lois Lane respectivamente tanto nesse reboot, quanto em outros futuros projetos do DCU, incluindo, filmes, séries, animações e jogos.

Também estão confirmados no elenco, Isabela Merced como Mulher-Gavião (Kendra Saunders), Edi Gathegi como Senhor Incrível (Mr. Terrific), Nathan Fillion como Lanterna Verde (Guy Gardner), e Anthony Carrigan como Metaformo.

O co-CEO da DC Studios, James Gunn escreveu o roteiro e dirige o filme que deve começar suas filmagens principais em janeiro de 2024, mas com as greves ainda sem uma resolução, a possibilidade de um adiantamento tanto das filmagens quanto da data de lançamento está ficando cada vez mais que certa.

O projeto foi anunciado pela primeira vez em dezembro de 2022, e ganhou seu título e data de estreia durante uma grande apresentação realizada em janeiro, onde Gunn, ao lado de Safran, revelou uma parte do Primeiro Capítulo desse novo universo Intitulado “Deuses e Monstros”, e que irá contar “histórias coesas que destacam o amor, a compaixão e a bondade inata do espírito humano.“

Além de “Superman: Legacy“, o núcleo da Casa El no DCU inclui o filme “Supergirl: Woman of Tomorrow“, baseado na história em quadrinhos de mesmo nome de King e da brasileira Bilquis Evely.

Por enquanto, “Superman: Legacy” tem previsão de estreia para 11 de julho de 2025 nos cinemas.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora