SDCC 2023 | DC anuncia filme animado de Watchmen

Durante a première mundial de Justice League: Warworld, a DC anunciou os dois títulos de suas próximas animações para 2024. E uma delas é a adaptação de “Watchmen“, a clássica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons ao lado de uma animação baseada em “Crise nas Infinitas Terras“.

A última vez que Watchmen foi visto pelo público foi a minissérie da HBO que foi sucesso de crítica e público e conquistou 12 prêmios Emmys. Não se sabe sobre como eles abordarão Watchmen, se vai ser uma adaptação direta do quadrinho. Ou, pode ser uma sequência da série em algum lugar no caminho dos eventos em tomo da obra de Moore e Gibbons.

Claro, a Internet está lidando com as notícias com GIFs de “Watchmen Babies” de Os Simpsons e outras piadas sobre mais uma vez a DC explorar a popular história em quadrinhos. Moore notoriamente odeia que suas obras sejam adaptadas para outras mídias, pois segundo ele, na maioria das vezes as adaptações destroem todas as ideias em pró dos interesses capitalistas dos estúdios, e algumas vezes deturparem completamente o sentido e pregar o inverso do que ele diz no original.

Em uma entrevista ao Los Angeles Times em 2008, ele disse que nunca assistiria ao filme de 2009 dirigido por Zack Snyder, e mais: “posso dizer que também estarei ‘cuspindo veneno’ nos próximos meses”. “É como se fôssemos pássaros recém-nascidos olhando para cima, com a boca aberta, esperando que Hollywood nos alimente com mais vermes regurgitados. O filme Watchmen soa como mais vermes regurgitados. Eu, por exemplo, estou farto de vermes. Não podemos conseguir outra coisa?

O showrunner Damon Lindelof escreveu a Moore uma carta apaixonada sobre o que o livro significava para ele e os dois não concordaram em como lidar com a série.

Moore ficou um pouco desanimado com a introdução da carta e só se expandiu a partir daí. “Caro Sr. Moore, eu sou um dos bastardos que atualmente estão destruindo Watchmen“, brincou o co-criador dizendo que “não foi o melhor início“.

Moore continuou: “Ele passou por muitas divagações, o que me pareceu ser neurótico. ‘Você pode pelo menos nos dizer como se pronuncia ‘Ozymandias’?” Retornei com uma resposta muito abrupta e provavelmente hostil, dizendo a ele que achava que a Warner Bros sabia que eles, nem qualquer um de seus funcionários, não deveria entrar em contato comigo novamente por qualquer motivo. Expliquei que havia repudiado o trabalho em questão, e em parte porque a indústria cinematográfica e a indústria de quadrinhos pareciam ter criado coisas que não tinham nada a ver com meu trabalho, mas que seriam associadas a ele na mente do público. Eu disse: ‘Olha, isso é embaraçoso para mim. Não quero nada com você ou seu programa. Por favor, não me incomode de novo.’

Lançado entre 1986 e 1987, e dito como uma das graphic novels mais importantes de todos os tempos, “Watchmen” apresenta um grupo de super-heróis aposentados que impactaram significativamente o cenário político de seu mundo e são arrastados para fora da aposentadoria depois que um deles é assassinado.

O mais recente filme animado da DC, Justice League: Warworld, estreou na Comic-Con na sexta-feira e será lançado em plataformas digitais, 4K Ultra HD e Blu-ray em 25 de julho.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora