SAG-AFTRA parabeniza WGA pela conquista do acordo provisório

O SAG-AFTRA, que estão em greve acompanhado os roteiristas desde julho, foram rápido em parabenizar o Sindicato dos Roteiristas, neste domingo, após o WGA e a AMPTP chegaram a um acordo provisório sobre um novo contrato de três anos.

O sindicato afirmou esta noite que continua em greve e num comunicado instou os estúdios a voltar à mesa com os intervenientes para “alcançar os termos necessários” para os seus membros.

“SAG-AFTRA parabeniza o WGA por chegar a um acordo provisório com o AMPTP após 146 dias de força, resiliência e solidariedade nos protestos. Embora estejamos ansiosos para rever o acordo provisório da WGA e da AMPTP, continuamos comprometidos em alcançar os termos necessários para os nossos membros. Desde o dia em que a greve do Sindicato dos Roteiristas começou, os membros da SAG-AFTRA estiveram ao lado dos roteiristas nos piquetes. Continuamos em greve em nosso contrato de Cinema/TV/Streamings e continuamos a instar os CEOs de estúdios e streamers e a AMPTP a retornarem à mesa e fazerem o acordo justo que nossos membros merecem e exigem.”

Isso ocorre porque os próprios atores estão em greve há 73 dias, depois que o atual contrato expirou em 12 de julho, e após quatro semanas de negociações resultaram em pouco progresso em uma série de questões. O SAG-AFTRA enfatizou o papel da Inteligência Artificial e questões quanto aos residuais para o streaming ao explicar a necessidade de uma paralisação geral.

Duncan Crabtree-Ireland, diretor executivo nacional e negociador-chefe da SAG-AFTRA disse mês passado que o sindicato continua ansioso por voltar à sala com a AMPTP, que durante este processo só negociou com um lado de cada vez.

Estávamos prontos, dispostos e capazes de continuar a negociar com eles e queremos muito que a AMPTP volte à mesa”, disse ele no mês passado.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora