SAG-AFTRA pediram mais tempo para avaliar a nova proposta dos estúdios

As negociações entre SAG-AFTRA e AMPTP foram remarcadas para quinta-feira (26), depois que o sindicato dos atores decidiu reservar mais tempo para avaliar e oferecer uma resposta quanto as últimas propostas feitas pelos estúdios de Hollywood.

É um passo na direção certa e o comitê de negociação está reservando um tempo para fazer uma revisão profunda”, disse uma fonte da guilda próxima às negociações ao Deadline esta noite, observando que é apenas uma pausa de um dia.

Na terça-feira (24), representantes dos grandes estúdios – incluindo o CEO da Disney, Bob Iger, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, a presidente e diretora de conteúdo do NBCUniversal Studio Group, Donna Langley, e o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav – apresentaram uma versão ajustada do bônus de residuais de streaming, com base na audiência, que já havia oferecido o sindicato. É uma versão da proposta que o Sindicato dos Roteiristas aceitou em setembro.

Mas ainda está muito longe daquilo que a SAG-AFTRA tem defendido. O sindicato quer uma espécie de compartilhamento de uma parte das receitas geradas pelas séries exibidas nas plataformas de streaming (2%, que os negociadores posteriormente reduziram para 1%). Quando os estúdios expressaram que este era um ponto de discórdia significativo, o sindicato decidiu aplicar uma taxa aos assinantes de streaming, a ideia era que se o grupo trabalhista pudesse estabelecer uma estrutura que remunerasse mais generosamente os membros à medida que os streamings crescesse em termos de assinantes, não seria temos que brigar para melhorar os residuais a cada três anos. Mas os estúdio também hesitaram nesse ponto, abandonando as negociações por quase duas semanas em 11 de outubro, em grande parte devido a este último pedido.

Os estúdios também propuseram um aumento salarial anual maior para os salários mínimos definidos contratualmente dos artistas, sugerindo um aumento salarial de 7% no primeiro ano, acima dos 5% que haviam proposto anteriormente. No entanto, a SAG-AFTRA tem defendido um aumento de 11% para todos os países com bom desempenho neste primeiro ano para ter em conta a inflação.

Na terça-feira, ainda havia questões importantes em cima da mesa que ainda não tinham sido resolvidas, incluindo regulamentos sobre a utilização de IA, aumentos de fluxos residuais e limites máximos de contribuições para pensões e saúde, de acordo com a fonte sindical. É geralmente entendido que os CEOs permanecerão para tratar dos itens mais importantes do sindicato, com os negociadores habituais da AMPTP cuidando do resto.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora