SAG-AFTRA está revisando a “última e melhor oferta final” dos estúdios para finalizar a greve dos atores

Depois de se reunir com os CEOs dos estúdios na tarde desse Sábado (4), a SAG-AFTRA divulgou um comunicado de que eles estão analisando a última proposta da AMPTP, que os estúdios consideram sua “última e melhor oferta final.”, com o objetivo de terminar a greve dos atores que está a 114 dias.

“Recebemos hoje uma oferta da AMPTP, que eles caracterizaram como sua “Última, Melhor e Final Oferta”. Estamos a analisá-lo e a considerar a nossa resposta no contexto das questões críticas abordadas nas nossas propostas”, disse o Comitê de Negociação Cinema/TV da SAG-AFTRA esta tarde.

Na tarde desse Sábado, a SAG-AFTRA e um grupo ampliado executivos de estúdios se reuniram numa conversa via. Zoom para discutirem sobre a última oferta da AMPTP. Altos executivos da Netflix, Disney, NBCUniversal, Paramount, Apple, Amazon, Sony, e Warner Bros Discovery conversaram com os líderes do sindicato por cerca de uma hora para discutir o novo documento.

Uma fonte dos estúdios disse ao Deadline que “Este é um pacote completo, voltado para o futuro e justo”.

Os CEOs disseram a eles que este era um pacote histórico para a guilda, incluindo fortes proteções quanto a Inteligência Artifícial”, disse um executivo próximo às negociações. “SAG-AFTRA agora precisa entrar em contato conosco”, afirmou outra fonte dos estúdios sobre onde estão as coisas.

Atualmente, a presidente da guilda, Fran Drescher, o negociador-chefe Duncan Crabtree-Ireland e outros membros do comitê de negociação da SAG-AFTRA estão analisando a resposta do AMPTP e definindo os próximos passos.

Todos nós percorremos um longo caminho, então dedicar um tempo para analisar o conteúdo [da proposta] e as letras miúdas é a única maneira responsável de abordar isso agora”, observou um membro bem posicionado da guilda.

Espera-se que o sindicato responda hoje ou amanhã a oferta dos estúdios. Se não atender a todas as necessidades dos atores para continuarem uma vida sustentável, o Sindicato não aceitará e caberá 100% aos estúdios fazerem uma oferta melhor.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora